sábado, 20 de março de 2010

E assim começa a Liga de Oncologia!

No dia 12 de março de 2010, foi fundada a mais nova liga acadêmica da Universidade Cidade de São Paulo: A Liga de Oncologia.
Com o objetivo de promover reuniões cinetíficas envolvendo médicos e acadêmicos, abordando a epidemiologia a princípios e conceitos de tramentos não só dos principais tipos de câncer, tendo como base para o desenvolvimento dos temas a apresentação de casos clínicos, possibilitando assim, o desenvolvimento do raciocínio oncológico e o desenvolvimento de estratégias diagnósticas de estadiamento e de condutas terapêuticas e acrescentando, deste modo, conhecimentos prévios sobre este ramo da medicina, alunos se uniram para criar esta liga. Ela visa não atender apenas estudantes do curso de medicina, mas também a qualquer aluno de cursos voltados a saúde, que queiram acrescentar conhecimento aos integrantes e, acima de tudo, aprender a cada reunião com seus colegas.
A Liga foi fundada para atender as expectativas de todos os seus integrantes, portanto, está apta para receber reclamaçõs e sugestões.
Este blog foi construído para informar, não só aos membros da liga como também a outros interessados, o que houve nas reuniões, novidades quanto a liga e suas realizações além de informações extras, como pesquisas, tendo a Oncologia como tema principal.
Pelo site http://www.medicina3.adasoft.com.br/, alunos interessados podem se inscrever no link relacionado a liga, e também receber diversas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário